[ breviário de decomposição ]

quinta-feira, 22 de junho de 2006

Mais DVDs

Ontem dainda pela manhã a Saraiva entregou os seguintes títulos:
- Laranja Mecânica (A Clockwork Orange) - Direção: Stanley Kubrick - Com: Malcom McDowell, Patrick Magee, Adrienne Corri, Miriam Karlin;
- Ran (Ran) - Direção: Akira Kurosawa - Com: Tatsuya Nakaday "Hidetora", Akira Terao, Jinpachi Nezu, Daisuke Ryu, Mieko Harada, Yoshiko Miyazaki;
- O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby) - Direção: Roman Polanski - Com: Mia Farrow, ; John Cassavetes, Ruth Gordon, Sidney Blackmer, Maurice Evans, Ralph Bellamy;
- Último Tango em Paris (Last Tango in Paris) - Direção: Bernardo Bertolucci - Com: Marlon Brando, Maria Sneider, Maria Michi, Giovanna Galletti, Jean-Pierre Leaud, Massimo Girotti.

4 Comments:

  • po, compra pelo meu blog ;)

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 1 de julho de 2006 às 21:47:00 BRT  

  • Ok, brother... Vou retear as compras que faça via saraiva, submarino, cultura etc. entre os links originados dos blogs dos frequentadores deste egotrip.

    By Blogger Sandman of the Endless, at domingo, 2 de julho de 2006 às 15:36:00 BRT  

  • Com listas dessas de filmes elivros, não pode mesmo ser um ser insensível...

    beijo grande

    By Blogger Aleksandra Pereira, at sábado, 7 de outubro de 2006 às 16:57:00 BRT  

  • Olá, Aleksandra!

    Você não imagina como fiquei feliz por ter recebido uma mensagem sua, numa visita ao meu modesto blog. E fiquei mais ruborizado ainda ao ver que você o adicionou à sua lista!!! Valeu, garota... Sempre que posso lhe faço uma visitinha, afinal de contas você escreve muito bem mesmo!!!

    Mas me deixe tomar a liberdade para dizer que não foi por acaso que me rotulei "insensível" no blog... Resolvi iniciá-lo como um forma de descarregar toda a pressão que se abatia sobre mim no curso do desgastante processo que culminou na minha separação. Estava quase pirando naquela ocasião... E ele, o blog, tem sido uma boa "terapia"... Me ajuda a externar tudo (ou quase tudo...) aquilo que me sufoca.

    Em dada oportunidade, minha "ex" me rotulou como sendo "a pessoa mais insensível que ela conhecia"... Estávamos em casa, numa rodada de conversações com um amigo, o Rubens, e ele logo retrucou que ela estava totalmente enganada, pois na pior das hipóteses ele me tinha como "o mais insensível dos sensíveis", a pessoa mais sensível que ele conhecia, tanto a ponto de parecer "insensível"... E largou a citar os poetas e os livros que eu gostava de ler, todo o tipo de situação em que eu me indignava com o mundo, e por aí foi... Não sei o por quê, mas aquele momento me marcou muito, mas muito mesmo... No meu íntimo, fiquei deveras feliz ao saber que alguém não achava que eu possuía um coração de pedra. Mas ela não pensava assim, e até agora não acho que haja mudado muito de idéia a meu respeito. Pontos de vista, né?

    Na realidade, penso que ela nunca soube me ver por dentro, o que se escondia por trás do meu verdadeiro EU. Eis aí uma das razões pra gente não ter dado certo...

    Há cerca de dois meses estamos separados. Tenho buscado superar toda as mágoas, desgastes, desacertos do passado, mas não é nada fácil. Há dias em que eu estou bastante depressivo; outros nem tanto. Não consegui ainda (re)organizar a minha cabeça, a minha vida, os meus sentimentos... Mas espero chegar lá.

    Tenho buscado recuperar minha auto-estima, inclusive satisfazendo todos os meus gostos... Voltei a comprar livros, de literatura (que eu amo), e também técnicos, pois preciso voltar a estudar. Os filmes são decorrência de outra praixão que eu alimento, o cinema. Procuro sempre focar em roteiros, diretores e atores que me tocam. Fazendo um balanço de tudo isso, acho que tenho me saído bem, não?

    Um beijo grande...

    By Blogger Sandman of the Endless, at domingo, 8 de outubro de 2006 às 16:12:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home