[ breviário de decomposição ]

sábado, 10 de fevereiro de 2007

Um balanço necessário

As férias acabaram. Realmente é uma pena. Já de volta à casa, cabe-me agora retomar a rotina diária: afazeres domésticos, trabalho e um esparso lazer. Ah!, e às vezes, dormir... Sim, como todo ser vivente necessita de descanso, não sou uma exceção: também preciso dormir. Mas isso apenas quando o sono vier, o que nos últimos dias tem sido bastante raro.

Fazendo uma avaliação, estas férias foram muito boas. E como! Serviu-me para fazer algo tão simples, mas que pelos mais diversos motivos era-me estranho há incontáveis anos. Descansar. Me desligar de tudo e de todos, inclusive de mim. Rever pessoas amigas e queridas, afastadas pelo fio dos anos e pelas escolhas feitas na vida. Andar pelas ruas depreocupado, sem pensar em nada. Despreocupadamente. Sentindo apenas o hálito quente do sol, espalhado pela brisa das tardes ribeirinhas e praianas. Dormir... sim, dormi como nunca. E como foi bom! Será essa a razão de tanta insônia??!

Por opção, não quis contato com nada ou ninguém que fizesse me lembrar a "vida normal" que tenho aqui e para a qual retorno agora. Necessitava me afastar de tudo disso, e o fiz, sem qualquer sentimento de culpa. Haveria algo de errado nisso? Parece que alguém pensa que sim. Lamento... Mas o que posso fazer? Me redimir por ter me dado o direito de viver momentos que me foram tão caros? Não creio que isso seria justo para comigo.

Bem, com mais essa etapa concluída, com uma série de ponderações feitas e conclusões alcançadas, resta-me agora seguir na trilha que me levará à (re)construção de mim mesmo.#

Marcadores:

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home