[ breviário de decomposição ]

terça-feira, 1 de abril de 2008



"eu só queria que essa gestalt se fechasse. mas parece que ela não se completa nunca... mesmo com as minhas tentativas vãs de unir as pontas com superbonder ou durepox. não adianta. vira e mexe e o desenho não termina - acontece que de vez em quando me engano e aí eu acho que o quadro está pronto, mas sempre falta um retoque e mais outra demão de verniz (será que 'basta um verniz para ser feliz', como dizia mirisola?).

eu tento mudar os móveis de lugar, mas tudo volta a ser como sempre foi... de um jeito quase místico, na manhã seguinte a velha poltrona retorna ao seu lugar original. 'but i can't move on'...

e então, como nada muda - a despeito dos meus desejos, isso que ficou aqui é tudo o que eu tenho, é tudo o que me resta. as possibilidades são infinitas, ela me disse. E eu concordo, mas não agora. As probabilidades brincam comigo e eu não tenho outra alternativa a não ser remoer meus fracassos e minhas ilusões perdidas. paradoxo: as perdas são os meus caros troféis. E o remorso vira paisagem na estante, até que um dia a gestalt se funda nela mesma para finalmente me deixar em paz (...)"

uma certa bruxa de ravena...


pensamentos são como caminhos: às vezes se cruzam, minha querida... cada um a seu modo, mas parece que não estamos assim tão dispersos. pelo menos, parece.

5 Comments:

  • as vzs parece..
    parece que pensamentos são como caminhos
    as vezes..
    mas quase sempre escolhemos os nossos caminhos
    e quase sempre não são os certos
    e se um dia tu errar de caminho
    ja sabe rs

    v e m m e v e r
    que eu vou adorar

    tomara que teu caminho erre rs
    renatinha - lakyan

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 4 de abril de 2008 às 01:03:00 BRT  

  • Por mais que faça escolhas, sempre me sinto diante de uma encruzilhada.

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 9 de abril de 2008 às 12:00:00 BRT  

  • Perdas são trófeis pq você viveu o que precisava, tentou. Considere o trófeu por ter tentado verdadeiramente algo, não ter perdido, tá? :)

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 9 de abril de 2008 às 12:03:00 BRT  

  • gosto muito do que leio aqui...
    as imagens parcem escolhidas a dedo...parabéns , vc está nos meus favoritos!!!!

    inté...

    By Blogger Isis, at quinta-feira, 10 de abril de 2008 às 23:35:00 BRT  

  • renatinha...
    querida, olha que eu erro mesmo, de propósito, só pra acabar indo aí... e então... hummm...

    beijos, muitos beijos para ti.


    di!!!
    que bom ver você por aqui! muito bom mesmo, anjo... é, a vida é um caminho de infinitas escolhas e possibilidades. e o que fica para trás nessa travessia é são as nossas impressões, conquistas e também derrotas. mas tudo isso compõe a nossa trajetória, e a ela devemos apor a nossa marca! o importante mesmo é seguir em frente, superar o que se foi e não desistir nunca. :)

    um carinhoso beijo, ok?


    isis!
    oi, querida! que bom você ter gostado. palavras como essas, tão carinhosas, nos dão fôlego para proseguir. ah! você é um amor, viu? ;)

    mil beijocas para ti!

    By Blogger Sandman of the Endless, at sexta-feira, 11 de abril de 2008 às 22:17:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home