[ breviário de decomposição ]

terça-feira, 18 de abril de 2006

Preparativos pra viagem

Já se iniciou a fria madrugada de terça-feira. Era pra eu já ter arrumado minha mala para a viagem de amanhã para Recife. Estou indo pra lá com mais dois outros colegas de trabalho a fim de concluir as tratativas para celebração de dois contratos com a concessionária pernambucana de energia elétrica. Segundo uma programação que se estendia por várias semas, era pra gente ter ido ontem, mas o infeliz do técnico da concessionaria nos informou pela amanhã que a advogada deles estaria entretida com outros compromissos e por isso teríamos novamente que remarcar. Mas tudo bem... Por volta do meio-dia liguei pra um antigo amigo de colégio que não vejo faz vários anos, mas que graças ao Grande Oráculo reencontei no ano passado, no dia do seu aniversário (ou foi pouco depois...). Ele está morando lá desde 1990 ou 1991, quando foi fazer o segundo grau. Acabou ficando por lá mesmo. Envolveu-se num trágico acidente de carro quando ia buscar um colega na rodoviária. Uma fatalidade... Morreu seu irmão, feriu sua irmã e ele... ficou tetraplégico. Formou-se em medicina e, devido à selvageria da profissão por lá, em fins de 2004 acabou fazendo um concurso para auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco. Não é que o danado passou?! Depois que reatamos contato (ele ficou feliz pra caralho, velho!), sempre trocamos e-mails e vez por outra conversamos por telefone. Ele está bem, inclusive acabou casando. Diz que encontrou uma "louca" pra aturá-lo naquela situação... Ora, ele é um cara da porra, velho... Não é à toa que encotrou alguém... Faz muitos anos que não nos vemos, acho que a última vez foi em 1997 ou 1998. Vei ser uma festa, pode ter certeza. Embora o tempo e a distância sempre embotôe as relações, sempre tive uma grande afinidade com ele. Mas será muito bom revê-lo depois de tanto tempo... É... Acho que a arrumação da mala ficará pra amanhã de manhã cedinho mesmo... O vôo (pela TAM, registre-se diante da triste situação da VARIG) decolará perto do meio-dia, mas quero chegar cêdo pra evitar surpresas desagradáveis. Antes que eu me esqueça, deixe eu registrar que já comprei o presente do aniversário da minha esposa, que será agora no dia 20, quinta-feira. Por isso volto direto pra Brasília... A ponte aérea pra Salvador, assim, ficará pra próxima semana... A compra foi na Saraiva, que estava com preços ótimos, além de frete zero! Foram vários DVDs, CDs e livros. Depois publico a lista. O DVD especial pra ela foi o box da trilogia do Senhor dos Anéis. É simplesmente o bicho, vai direito para minha videoteca cult, duvida?