[ breviário de decomposição ]

sábado, 26 de janeiro de 2008

Vacation

Farol da Barra à noite.


Salvador, me aguarde! Estou chegando...#

Marcadores:

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Flickr ganha coleções de imagens históricas dos EUA


Delano, Jack, 1914-, photographer. Trucks unloading at the inbound freight house of the Illinois Central Railroad, South Water Street freight terminal, Chicago, III. 1943 April.


(Magnet) Sex, 18 Jan - 14h32

Por Rodrigo Martin de Macedo

Um projeto piloto chamado "The Commons" (ou em português "Bens comuns") foi apresentado pelo Flickr em parceria com a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos.

A idéia do projeto é que parte do raro acervo fotográfico da biblioteca seja disponibilizado para internautas do mundo inteiro, que poderão ajudar a classificar as milhares de imagens, ação que permitirá que estas sejam mais facilmente encontradas.

Segundo o site TechCrunch, as duas primeiras coleções fotográficas abordam os períodos de 1930 a 1940 (época em que ocorreu a Grande Depressão, maior período de recesso econômico do século XX), e 1910, com fotos de eventos americanos importantes para a época.

Atualmente a coleção, iniciada no dia 3 de janeiro de 2008, possui 3.115 imagens, de uma coleção de mais de 14 milhões de fotos e outros materiais visuais, conforme noticiou o site Webware.

As fotos e mais informações do projeto podem ser acessadas em flickr.com/commons. Outros materiais da Biblioteca do Congresso americano estão disponibilizados no blog loc.gov/blog.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008


slide away - and give it all you've got
my today - fell in from the top
i dream of you - and all the things you say
i wonder where you are now?

hold me down - all the world's asleep
i need you now - you've knocked me off my feet
i dream of you - we talk of growing old
but you said please don't!

slide in baby - together we'll fly
i've tried praying - and I know just what you're saying to me

now that you're mine
i'll find a way
of chasing the sun
let me be the one that shines with you
in the morning when you don't know what to do
two of a kind
we'll find a way
to do what we've done

let me be the one that shines with you
and we can slide away.

slide away - and give it all you've got
my today - fell in from the top
i dream of you - and all the things you say
i wonder where you are now?

slide in baby - together we'll fly
i've tried praying - and I know just what you're saying to me

now that you're mine
i'll find a way
of chasing the sun
let me be the one that shines with you
in the morning when you don't know what to do
two of a kind We'll find a way
to do what we've done

slide away, oasis.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

today is my birthday!



mil motivos pra comemorar! pela manhã fui trabalhar observando o tempo meio nublado e refletindo sobre os anos que se passaram e os que hão de vir. fazendo um balanço, o saldo é bem positivo. e agora as coisas vão se encaixando de um modo todo especial e esplendorosamente favorável. é... 2008 iniciou em grande estilo e realmente promete! o passado vai sendo levado pra bem longe, como a poeira ao vento. incrível como o ranço de certas coisas quando mal resolvidas ou não suficientemente suplantadas podem estragar a nossa existência! talvez seja o modo como as encaramos que pode servir ou não a isso. bem, não sei se é uma espécie de ritual de passagem que se apresenta como uma provação ou algo que o valha, mas o fato é que tudo que se passou mexeu muito comigo e vez ou outra certas sensações ou lembranças despontam, eclodem como que para dar um besliscão e me rememorar que existem freios que podem nos travar de vez e a forma como encaramos os acontecimentos pode ditar os nossos dias, o nosso futuro, e que a depender disso tudo a vida pode ser diferente. humm... uma questão de ótica, talvez.

reflexões e mais reflexões... uma série de coisas ainda estão inconclusas ou ainda não iniciadas ou, mais, não pensadas ou imaginadas. mas, viver... viver é muito bom. construir momentos, apreciá-los, usufruí-los. a vida pode ser muito boa, passe o que passar! e é. precisamos não ter medo disso, de viver e realizar tudo o que se é permissível. no fundo, é isso que nos dá sentido. parece ser tão simples (e pode sê-lo), mas no mais das vezes vemos tudo ou qualquer coisa como obstáculo, como um barreira para se chegar lá. o que importa é não deixar isso acontecer e ela, a vida, de algum modo nos recompensará!#

Marcadores:

terça-feira, 1 de janeiro de 2008


acabei de cchegar em casa... essa foi a imagem e a lembrança que definitivamente marcou o meu réveillon. diferente de todos os outros, diferente de tudo que já vivi. sem dúvidas, inesquecível! valeu cada instante...